Brincar de ser gente grande nunca foi tão divertido. O parque educativo KidZania, no Shopping Eldorado, funciona como uma cidade, na qual as crianças têm empregos, ganham dinheiro e podem decidir como gastá-lo.

conheca-o-kidzania-um-parque-que-funciona-como-uma-cidade

A história da cidade

KidZania é mesmo uma cidade: tem ruas, praças e prédios comerciais. E, como toda cidade, tem uma história. O local foi criado de acordo com os valores ser, saber, criar, compartilhar, cuidar e brincar.

A partir deles, surgiram cinco personagens, os fundadores de KidZania, chamados de Guardiões dos Direitos, com estátuas na praça principal, logo na entrada do parque: o aventureiro Urbano, o criativo Beebop, a atenciosa Chika, a cuidadosa Vita e o divertido Bache.

Como funciona

As crianças (e os adultos também, claro) permanecem no parque por um período de quatro horas. No local há cerca de 50 atividades, que mostram o trabalho de profissionais como médicos, jornalistas, pilotos de avião, policiais e bombeiros e locais onde as crianças podem ser só clientes, como balada, barbearia e estúdio de tatuagem.

Cada oficina na qual as crianças ganham uma profissão dura, em média, 20 minutos. Pelo trabalho realizado, elas ganham uma quantia em dinheiro, chamado de KidZos e no parque há uma tabela com o valor de KidZos de cada profissão – algumas valem mais do que outras.

Fogo!

De 30 em 30 minutos, mais ou menos, KidZania é atingida por um incêndio! O acidente acaba por ser o momento mais divertido do dia.

Os bombeiros chegam prontamente em um caminhão para controlar as chamas. A polícia isola a área, os investigadores tentam descobrir as causas do incêndio, os jornalistas entrevistam pessoas e os médicos atendem os feridos.

O valor do dinheiro

Cabe às crianças escolherem como gastar seus KidZos.

Elas podem gastá-los fazendo atividades dentro da própria KidZania. Se a fome bater, por exemplo, dá para pagar pelo curso de pizzaiolo – e comer a pizza depois, claro. Ou ainda dar um trato no visual na barbearia ou assistir a uma peça no teatro. Há também um salão de jogos, com atrações como pebolim e hockey de mesa.

Na saída do parque, há uma loja de brinquedos que podem ser comprados com os kidZos. Ou, ainda, é possível guardar tudo no banco: o dinheiro pode render com aplicações. Quando a criança retornar ao parque, pode sacar a quantia mais gorda.

KidZania

Onde: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3.970 – Pinheiros.
Quando: Segunda a sexta, das 12h às 16h. Sábados, das 12h às 20h. Domingos, das 12h às 18h.