Ampla gama de serviços, bem localizado, seguro e ainda por cima bem próximo ao Parque Ibirapuera. Esse é um resumo do porque o nobre bairro Vila Clementino é tão cobiçado. Neste artigo, listamos cinco vantagens e motivos para morar na Vila Clementino.

1 – Localização, acesso e mobilidade

A Vila Clementino está em uma das melhores regiões de São Paulo, por ser vizinha de importantes bairros, como Vila Mariana, Moema e Saúde. 

Um dos principais pontos positivos é em relação à mobilidade urbana. O bairro tem acesso fácil por importantes vias, como as avenidas dos Bandeirantes e 23 de Maio, e outras. Sem contar que está a cerca de 10 minutos do Aeroporto de Congonhas.

Do ponto de vista de transporte público, o bairro abriga duas estações de metrô, Santa Cruz (Linha 1-Azul) e Hospital São Paulo (Linha 5-Lilás), além da proximidade com tantas outras estações, como Praça da Árvore, Chácara Klabin, Ana Rosa e AACD-Servidor. O bairro também é bem servido em termos de linhas de ônibus e diversos trechos de ciclovia.

2 – Educação

Vila Clementino é considerado um importante polo educacional, de colégios do ensino infantil ao médio, além de instituições de ensino superior.

Dentre eles está o tradicional Liceu Franco-Brasileiro de São Paulo – Lycée Pasteur. Já entre as instituições de ensino superior, destacam-se a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Escola Paulista de Medicina, além de unidades da UNIP (Universidade Paulista) e da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Morar nas proximidades dessas instituições pode ser benéfico para estudantes, acadêmicos e profissionais que trabalham nos setores de educação e pesquisa.

3 – Lazer e entretenimento

Opções culturais e gastronômicas não faltam para quem mora na Vila Clementino. O bairro abriga o Teatro Popular João Caetano e está a 10 minutos do SESC Vila Mariana. Também estão próximos ao bairro a Cinemateca Brasileira e o Museu de Arte Contemporânea – MAC.

Não podemos esquecer do Shopping Metrô Santa Cruz, com compras, gastronomia e cinema.

4 – Segurança

A Vila Clementino pode ser considerada segura. Uma pesquisa realizada com moradores apontou que 87% das avaliações confirmavam a segurança do bairro. Além disso, o mesmo percentual de avaliadores afirmou que o bairro possui ruas bem iluminadas e 100% avaliou não ter risco de alagamento.

5 – Natureza

Quem não gostaria de morar a cerca de 3 km do Parque Ibirapuera, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo?

Além de ofertar espaços para a prática de caminhadas, exercícios e atividades ao ar livre, o Parque Ibirapuera possui uma série de atrativos, como museus, ciclofaixas, planetário, eventos, quadras poliesportivas e tantos outros, além de uma extensa área verde, é claro.

Acesse o site e encontre o empreendimento na Vila Clementino que tenha o seu perfil!