O ano de 2018 vem sendo marcado pela recuperação do mercado imobiliário, apoiado pelo crédito. A taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia), que é a taxa básica de juros, está se mostrando favorável, o que traz impactos positivos sobre o setor financeiro, e, consequentemente, aos empreendimentos imobiliários.

confira-as-tendencias-do-mercado-imobiliario-em-2018

Com a queda da Selic, o crédito se torna mais acessível para financiamentos e, como consequência da facilidade de compra, da redução das taxas de juros e da flexibilidade nas negociações, ocorre a recuperação da confiança do consumidor, ou seja, é a hora de investir no tão sonhado imóvel.

Mas agora que você sabe que é o momento de comprar, quais são as tendências? Confira abaixo:

Apartamentos compactos. Não é por acaso que esse tipo de unidade é a mais disputada pelos investidores, afinal, possui maior liquidez. Jovens deixam a casa dos pais para estudar ou se mudam para que estejam mais próximos do trabalho. Isso sem falar dos jovens casais, que optam pelo estilo de vida minimalista e organizado em que a máxima é: menos é mais.

Áreas de uso coletivo. Como consequência dos apartamentos compactos, uma forte tendência é incorporar nas áreas comuns do prédio lavanderias de uso coletivo, além de espaços de coworking. Esse é o novo modo de viver em condomínio!

Automação residencial: as práticas sustentáveis atreladas ao conforto e à praticidade em lançamentos imobiliários já são realidade. Por conta disso, soluções baseadas na tecnologia de automação residencial estão sendo implantadas com maior frequência. Dessa maneira, é possível obter o uso eficiente de água e energia de maneira segura, sempre respeitando o meio ambiente.

Essas tendências mostram o novo perfil de uma geração, que está inclinada a compartilhar, pensar de maneira consciente e prezar pela qualidade de vida!