Toda criança sonha em ter seu cantinho decorado com suas cores e desenhos favoritos. Para criar o quarto dos sonhos, com um ambiente funcional e decorado, conheça cinco dicas que ajudarão a compor o projeto de decoração do espaço mais alegre do imóvel.

confira-5-dicas-sobre-como-decorar-um-quarto-infantil

O primeiro passo é definir a cor da pintura do quarto. Nesse caso, a escolha deve levar em consideração as etapas da infância: para quartos de bebês, a dica é investir em cores neutras e suaves, como os tons de bege, rosa, azul ou verde. Além de combinar com tudo, cores claras remetem à tranquilidade.

Já na fase infantil, é recomendada a utilização de cores vivas, como azul, amarelo, vermelho e verde, que estimulam a criatividade e alegria. Outra dica é revestir o ambiente com cores neutras e personalizá-lo com adesivos. Dessa forma, é possível retirá-los quando quiser, mudando o ambiente sem realizar muitos gastos.

Outro fator relevante na composição do quarto é a escolha dos móveis. A esse respeito, os pais devem optar pelos móveis multifuncionais, que podem ser aproveitados até a fase juvenil. O espaço também pode ser aproveitado com a utilização de nichos, prateleiras e caixas decorativas que organizam e enfeitam o ambiente.

Por fim, a preocupação com a iluminação do quarto. Para criar um ambiente adequado dia e noite, é indicada a utilização do sistema de dimerização, que controla a intensidade da luz. Investir em focos de luz embutidos é uma tendência na decoração de quartos infantis. Outra sugestão são as luminárias de desenhos animados, que divertem e iluminam o ambiente.

Com essas dicas práticas, é possível dar uma repaginada no visual do cômodo. Boa decoração!