Umidificar o lar é um dos processos mais importantes para manter em dia a saúde respiratória de toda a família. Em locais onde que a principal característica é o ar seco, como no Centro-Oeste, o ambiente pouco umidificado e arejado pode trazer grandes danos aos moradores, como irritação nos olhos, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele, dentre outros malefícios. Disposta a ajudar neste processo, a EZTEC preparou quatro dicas infalíveis para manter o ar ideal para a convivência saudável da família no lar. 

Confira 4 dicas práticas para umidificar o lar

Aposte nas plantas

Elas são ótimas alternativas para deixar o ambiente menos seco. As melhores opções são as plantas aquáticas, mas a espada de São Jorge e as samambaias também são excelentes para umidificar o ar. É recomendado regá-las sempre que a terra não esteja muito úmida e respeitar a necessidade da exposição solar.

Umidificador para regiões secas

O Brasil é um país tropical e conta com uma série de regiões que são extremamente secas. Para estas localidades, o ideal é apostar em um umidificador de ar eletrônico, que pode ser encontrado em diversos magazines, em faixas de preços variadas. No entanto, estes aparelhos demandam de energia elétrica, então há necessidade de dosar o uso para não haver excessos na conta de luz no fim do mês.

Toalha molhada no quarto

Deixar uma toalha molhada nas costas de uma cadeira também é uma ótima ideia, mas também pode ficar posicionada na cabeceira ou nos pés da cama. A dica é não mantê-la enrolada, o que pode gerar cheiros desagradáveis no espaço. 

Limpeza em dia

A limpeza dos cômodos é um ponto importante. Esta ação aliada às demais dicas acima, é possível contar com um ambiente ideal para evitar problemas respiratórios, por exemplo. Lembre-se de, semanalmente, retirar o pó acumulado em cima dos móveis e trocar as roupas de cama com frequência. É essencial ainda manter as janelas da casa abertas pelo menos uma vez ao dia. Dessa maneira, é possível ter o ar renovado no lar.