Compartilhando espaços

O compartilhamento de bens e serviços entrou de vez na vida dos brasileiros. Carros, refeições, milhas aéreas… tudo pode ser dividido com outras pessoas a fim de transformar as coisas mais baratas e úteis para todos. Estamos na era da economia compartilhada!

E quem nunca ouviu falar dos famosos “Espaços Co-Working”? Essa nova forma de organizar o ambiente de trabalho, dividindo o espaço com outras pessoas, tem ganhado cada vez mais adeptos, sejam empresas startups ou profissionais autônomos/freelancers. No Brasil, já existem mais de 100 espaços com essa configuração – e contando!

Uma pesquisa recente da consultoria JLL revelou que os aluguéis de espaços Co-Working mais que dobrou em 2017. Foram mais de 27 mil metros alugados. A cidade de São Paulo aparece na dianteira dessa demanda, tendo as regiões das avenidas Luis Carlos Berrini, Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek respondendo por cerca de 70% desses aluguéis.

Entre as grandes vantagens de se atuar num Co-Working está a troca de ideias e informações com outros profissionais. Hoje em dia, muitos negócios e parcerias são criados a partir de um cafezinho. Além disso, o trabalho num Co-Working possibilita às pessoas aprender sobre novas áreas, de design a tecnologia da informação. Sem falar do sofá, da mesa de sinuca, do happy hour…