Os apartamentos compactos, os famosos studios, representam uma tendência, pois são ideais para casais ou para quem mora sozinho. Mas, quando se trata de decoração, dar a possibilidade de o ambiente parecer mais amplo e funcional garante a otimização do espaço e mais praticidade no dia a dia. Por isso, reservamos algumas dicas que podem ajudar a aproveitar cada cantinho do apartamento.

Prateleiras e armários embutidos. Fixados nas paredes, permitem que as áreas sejam melhor aproveitadas. No caso dos armários, por serem modulados a partir da necessidade do morador, é possível criar portas e gavetas totalmente funcionais.

compacto-com-sensacao-de-amplo-prateleira

Espelhos. Técnica já conhecida e muito eficaz, a principal dica é se atentar ao que o espelho refletirá. Especialistas indicam que a imagem refletida deve ser a área mais ampla, o que oferece a sensação de amplitude.

compacto-com-sensacao-espelhos-de-amplo-

Pintura. Em imóveis compactos, menos é mais. A uniformização de cores é regra, pois transmite a sensação de organização visual e de amplitude ao ambiente.

compacto-com-sensacao-de-amplo-pintura

Iluminação. A dica é utilizar lâmpadas embutidas e lustres pequenos, que, além de modernos, auxiliam na sensação de conforto e aconchego.

compacto-com-sensacao-de-amplo-iluminacao

Seguindo essas dicas práticas, o studio se tornará ainda mais aconchegante.