Apartamentos compactos são tendência no mercado imobiliário. Optar por metragens menores não significa decoração monótona e limitada. A escolha das cores poderá influenciar toda a organização e estética do imóvel, proporcionando uma sensação de bem-estar e até mesmo de ampliação do ambiente.

como-usar-cores-nas-paredes-de-apartamentos-pequenos

Em primeiro lugar, opte por pintar uma única parede. Você pode escolher apenas uma para dar mais destaque ao cômodo.  Utilizar a cor azul, onde está localizada a cama na parede do quarto, por exemplo, dará uma sensação de aconchego e calmaria. As demais se mantêm claras, evitando a sensação de redução do espaço. Mesmo em uma parede, evite cores excessivamente vibrantes.

Caso você opte por utilizar várias tonalidades em um único cômodo, invista no tom sobre tom para não contrastar tanto e deixar o ambiente pesado. Após a aplicação desse recurso, seu imóvel ficará aconchegante e moderno, criando uma sensação de ampliação do local. Além disso, é imprescindível que você teste as cores antes mesmo de comprar e pintar para, além do trabalho, evitar gastos indesejáveis.