Para a casa ser um verdadeiro lar é fundamental que a personalidade dos moradores esteja refletida em todos os ambientes, transmitindo a sensação de refúgio e aconchego. Algumas mudanças podem facilitar a organização e tornar a moradia ainda mais harmoniosa e ideal para o descanso.

como-tornar-o-apartamento-mais-aconchegante-e-harmonioso

Confira abaixo algumas dicas práticas e eficientes:

  • Cores claras: para criar uma ideia de tranquilidade em todo o ambiente, privilegie tons claros em móveis, roupas de cama, paredes e até mesmo nas cortinas. Fará toda a diferença.
  • Organização geral: utilize organizadores para otimizar o espaço dos cômodos, principalmente penteadeiras e gavetas. As prateleiras e nichos são muito eficientes também. 
  • Acessórios: adotar murais com fotos e recados, porta-retratos e quadros decorativos é uma medida capaz de estimular boas recordações, proporcionando a sensação de bem-estar. Tapetes e almofadas também colaboram com a harmonia do ambiente.
  • Iluminação: para melhorar a iluminação, use abajures e luminárias ao lado da cama. Além disso, os espelhos podem favorecer a luminosidade do local, pois ampliam o ambiente e refletem a luz natural vinda diretamente da janela.

As medidas são simples e práticas, mas podem fazer toda a diferença na experiência de viver bem!