Com a chegada do inverno e a queda na temperatura média, aquecer a ambiente interno torna-se prioridade para quem deseja aproveitar o período com conforto. Por isso, algumas atitudes devem ser tomadas para proteger a moradia do frio. Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja. Outra maneira bastante eficaz de enfrentar as baixas temperaturas é com a utilização de cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa.

como-aquecer-o-apartamento-durante-os-dias-frios

Luminárias e abajures também podem ser incluídos no ambiente como opção para o aquecimento das noites de inverno. A troca da iluminação do apartamento por lâmpadas quentes amarelas auxiliam no aquecimento dos cômodos em geral. Já no banheiro, os tapetes felpudos com base de borracha podem torná-lo mais aconchegante.

Já na cozinha, é possível optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e, acima de tudo, possuem preço acessível, ou misturadores com aquecimento a gás, que são úteis tanto no inverno, como no verão, além de possuírem design arrojado e moderno.

Com essas dicas práticas, o seu inverno será muito mais aconchegante, livre das baixas temperaturas!