O outono acaba de chegar ao hemisfério sul! A estação traz uma gama de cores rica e a oportunidade de transformar sua decoração, espantando o friozinho externo e refletindo um clima acolhedor para o seu lar.

A seguir, confira 5 dicas práticas para adaptar o interior da sua casa para o outono, criando um ambiente aconchegante e cheio de estilo, sem reformas caras e exageradas.

1. Cores quentes:

Aproveite as tonalidades quentes e terrosas para transformar a paleta de cores da casa. Substitua cores vivas e pastéis por tons de laranja, marrom, mostarda e bordô. Eles não apenas refletem a beleza da estação, mas criam uma atmosfera acolhedora. Pinte uma parede, use almofadas ou acessórios para um toque instantâneo de outono aos seus dias.

2. Papéis de parede:

Caso não queira se jogar na tinta, atualize as paredes com papéis de parede que evocam a sensação de conforto do outono. Opte por padrões sutis, como listras verticais, folhas ou estampas florais em tons quentes. Os papéis adicionam profundidade e personalidade aos espaços, transformando a atmosfera da casa – sem falar que são práticos e rápidos, podendo ser atualizados com certa frequência.

3. Mantas e almofadas:

Nada como o outono para envolver-se em mantas macias. Use tricô, peles sintéticas ou tecidos mais pesados ao seu sofá, poltronas ou camas. Combine com almofadas em padrões inspirados na natureza, como folhas, ou xadrez e formas geométricas. Esses elementos aquecem o espaço visualmente e convidam ao relaxamento após um dia frio.

4. Tapetes macios:

Não subestime o poder de um tapete para transformar o ambiente e adicionar calor ao seu lar. Opte pelos felpudos ou de materiais mais espessos, como lã ou algodão, em tons que complementem a paleta de cores. Além de serem gostosos ao toque, os tapetes definem espaços e ajudam a criar um clima confortável em qualquer cômodo da casa, além de serem muito mais práticos do que os carpetes.

5. Iluminação ambiente:

A iluminação certa pode fazer maravilhas para criar um clima tranquilo. Troque lâmpadas brancas e frias por opções mais quentes, amarelas e suaves. Adicione luminárias de chão ou de mesa em tons outonais para criar pontos de luz que destacam a nova paleta, transformando o ambiente.

#DicaDaEZ: Velas perfumadas e incensos também são uma opção para criar um ambiente agradável durante noites mais frescas. Esse detalhe transita facilmente entre o outono e o inverno, e também pode ser facilmente aplicado às estações mais quentes, bastando alterar as essências escolhidas.

Com essas 5 dicas simples, sua casa estará pronta para receber o outono com estilo. Experimente combinações diferentes e divirta-se transformando seu espaço em um refúgio nesta temporada. #DicasDeDecoração #Outono #Frio #EZTEC