Localizado na zona sul de São Paulo, o Brooklin segue em constante transformação. Se você está em busca de uma região para morar ou investir em um imóvel, estamos falando do bairro certo. A qualidade de vida e a excelente infraestrutura tornam o Brooklin um dos bairros queridinhos entre os paulistanos e investidores de toda parte do Brasil.

Brooklin: infraestrutura e qualidade de vida

A localização estratégica é um dos pontos principais. Ele fica próximo a importantes vias da cidade, como a Marginal Pinheiros, a Av. Santo Amaro e Av. Roberto Marinho, o que facilita o acesso a outras regiões e ao Aeroporto de Congonhas. Também está próximo de importantes zonas empresariais, como a Av. Berrini e a Vila Olímpia, que concentram grande parte das lajes corporativas da capital.

O bairro é atendido por importantes linhas de ônibus, que ligam a zona Sul da cidade ao Centro, e dispõe da Estação Brooklin, da linha 5-Lilás do Metrô, na Av. Roque Petroni Júnior, 51, próxima ao 5.000 da Av. Santo Amaro; e da Estação Berrini da CPTM, que engloba a linha 9-Esmeralda.

Outro ponto positivo do Brooklin é sua infraestrutura, com diversas opções de comércio e serviços, como supermercados, farmácias, academias, escolas e hospitais.

Também oferece muitas opções de lazer. Entre as áreas verdes próximas, destaque para os parques Severo Gomes e do Cordeiro, ideais para caminhadas e atividades físicas, o que permite momentos de diversão e entretenimento aos moradores.

O que não faltam no Brooklin são opções gastronômicas. Da culinária italiana, como o recém-inaugurado Lolla Osteria, à gastronomia Árabe, como o restaurante Ian. Há ainda especializados em carnes bovinas, como o Doce Vida Steakhouse, e bares com música boa e comida gostosa, como o Veríssimo e o Charme do Brooklin.

Um retrato fidedigno de São Paulo, com atrações do Brasil e do mundo, no Brooklin, há festas como a Maifest, celebração que os alemães fazem quando chega a primavera e que é organizada por moradores locais. A Brookinfest é outra festa típica alemã, com uma série de atividades ao ar livre.

Os imóveis na região têm se valorizado ao longo dos anos, uma excelente oportunidade para quem deseja investir. Um estudo da Loft Analytics coloca o Brooklin entre as maiores tendências de alta e valorização. A região tem recebido cada vez mais investimentos em infraestrutura, o que contribui para torná-lo ainda mais atraente. Uma das pesquisas que corroboram com esse movimento foi realizada pelo Quinto Andar, que apontou o Brooklin como uma das dez regiões mais visadas para compra por quem está em busca de um imóvel residencial.

Por fim, porém não menos importante, o Brooklin é um bairro que registra historicamente baixos índices de criminalidade e oferece um ambiente seguro, o que é um dos aspectos decisórios na escolha da região para residir e imaginamos que para você também não deva ser diferente, não é mesmo? Interessado em morar ou investir em imóveis do Brooklin? Conheça os empreendimentos da EZTEC no bairro que têm o mesmo objetivo: construir qualidade de vida para todas as famílias! https://www.eztec.com.br/