A automação residencial ganhou protagonismo entre os brasileiros. O que parecia ser uma realidade distante do público, nos últimos anos ganhou a atenção e se tornou algo acessível, com variadas opções de dispositivos disponíveis no mercado para infinitas finalidades e necessidades específicas, principalmente para fins protetivos para a família e bens de valores. Disposta a ajudar você na escolha de produtos tecnológicos que auxiliem na segurança do lar, a EZTEC destaca três opções diferentes de dispositivos para garantir a tranquilidade de toda a sua família.

Conheça os melhores dispositivos disponíveis no mercado

Sistema fechado de TV.

Trata-se de um equipamento eficiente para monitorar a movimentação da casa. O sistema de segurança eletrônica do circuito fechado de TV registra vídeos e áudios de alta qualidade 24 horas por dia. Dessa maneira, você acompanha em tempo real tudo que ocorre na residência, de maneira prática, por meio de um simples smartphone, tablet, notebook ou computador.

O sistema também funciona como alarme, já que normalmente está integrado a uma central de monitoramento devidamente sintonizada com as autoridades policiais para que as ações ocorram com rapidez e efetividade.

Sensores de presença.

São algumas das alternativas mais eficientes no mercado. Por meio deste dispositivo, você tem um mapeamento total da área da residência, instalando os sensores de movimento em locais estratégicos da casa e aparelhando-o com outros gadgets. Por exemplo, você consegue posicionar um sensor na sua porta e quando algum infrator tentar forçar as luzes inteligentes serem acionadas. Ou mais. No caso de a janela ser pressionada, o smartphone recebe uma notificação com alarme sonoro para que o usuário seja notificado. Esse é um processo que resume bem o que é a automação residencial: uma série de dispositivos podem ser conectados entre si em benefício, neste caso, dos moradores.

Acesso controlado.

Conseguir gerenciar quem acessa a residência proporciona maior segurança aos familiares e garante a proteção dos bens patrimoniais. São diversas as opções atualmente disponíveis no mercado, entre elas, catracas, cartão magnético, vídeo-porteiro, leitura biométrica (um dos mais procurados), etc.

O sistema pode ser instalado em qualquer localização da residência, mesmo que esteja dentro de um condomínio. O benefício é exatamente saber com exatidão quem de fato teve acesso à residência, de forma muito simples e controlada. Que tal dar um upgrade no seu sistema de segurança utilizando um dos itens? A proteção da família sempre deve ser uma das prioridades e utilizar a tecnologia a seu favor é sempre um caminho inteligente e estratégico!