As celebrações matrimoniais representam um filme perfeito para qualquer casal. Logo após a volta da lua de mel, surgem questionamentos sobre a mudança repentina dos hábitos. Entre as dúvidas mais frequentes, uma em especial: como organizar o imóvel novo? Para criar uma rotina harmoniosa e ordenada, confira algumas práticas organizacionais que podem fazer toda a diferença nessa nova fase a dois.

acabou-de-casar-confira-habitos-que-ajudarao-na-organizacao-do-novo-lar

A maior dificuldade do casal é conseguir se adaptar ao hábito do parceiro. Cada indivíduo aprendeu lições diferentes de como se organizar. A velha toalha molhada na cama, o assento da bacia levantado e até mesmo os sapatos espalhados pelo quarto são alguns exemplos de hábitos que podem impactar na vida dos recém-casados. Por isso, é necessário empatia entre ambos para que encontrem soluções que contribuam com as necessidades de organização do parceiro.

Antes de começar a colocar a “mão na massa”, é importante identificar as causas da má organização e quanto tempo é necessário investir com a arrumação do ambiente. Alguns recém-casados, no momento da mudança, levam itens que não são necessários, ocupando excesso de espaço e contribuindo com a bagunça. Neste caso, é fundamental que o recém-casal faça uma lista dos objetos que estão causando a desorganização, do tempo perdido com tarefas domésticas, além de atitudes negativas que impactam no dia a dia.

Não deixe para amanhã. Quanto mais o casal postergar o problema para outro momento, maior é a possibilidade de gerar conflitos no relacionamento. Ter o lar desorganizado é uma das principais causas de brigas no início do casamento. Pesquisas comprovam que a falta de organização está ligada diretamente à ansiedade, algo tão comum nos dias de hoje. Por isso, aposte em itens de utilidade doméstica como solução àqueles que desejam mais funcionalidade e praticidade no dia a dia. Aproveitar bem os espaços de cada cômodo é uma das vantagens proporcionadas pelos produtos organizadores, como: sapateiras, suporte para objetos, divisórias para gavetas, roupeiro com arara funcional, entre tantas outras possibilidades.

Que tal colocar em prática essas dicas para viver bem em casal? Aproveite!