Nos dias 19 e 20 de maio a Virada Cultural chegará à 14ª edição na capital paulista, prometendo uma grande variedade de shows e entretenimento espalhados pela cidade. O melhor de tudo isso: as atrações são totalmente gratuitas! Essa edição promete trazer o melhor da cena Rap, Rock, MPB ou, se preferir um programa diferente, há ainda apresentações circenses ao ar livre. Com atrações espalhadas por diversos bairros, é preciso se organizar e priorizar os melhores eventos, de acordo com a sua preferência.

a-virada-cultural-2018-vem-ai

Abaixo, listamos dicas dos melhores shows e locais para desbravar essa grande comemoração cultural que já é típica no cenário paulistano. Confira:

Música: A cidade de São Paulo respira música e, por isso, recebe anualmente uma porção de shows dos mais variados estilos. Recomendamos os shows no Copan (Av. Ipiranga, 210), com participação especial de Os Paralamas do Sucesso, a partir das 16h30. Como a edição oferece uma diversidade de estilos, para quem quiser apreciar um bom Jazz indicamos o palco montado na Rua Conselheiro Crispiniano x Sete de Abril, com a presença da banda La Cumbia Negra, a partir das 11h. Os shows mencionados acontecerão no dia 20 de maio, na região central de São Paulo.

Circo: A 14ª edição da virada promoverá intervenções e atrações circenses no meio da cidade. Na Praça Dom José Gaspar, por exemplo, o Circo Marambio se apresentará a partir das 10h no dia 20 de maio e, às 12h, ocorrerão intervenções e malabarismo interativo com o Se Desconcierta el Concierto no mesmo local.

Biblioteca Mário de Andrade: A partir das 22h do dia 19 de maio até às 18h do dia 20, a icônica Biblioteca Mário de Andrade estará aberta com uma série de atrações gratuitas. Entre elas, balada com músicas dos anos 80 e um lounge com puffs e cadeiras com projeções de filmes.

Importante: Em qualquer evento com aglomeração de público, recomendamos cuidado com a segurança. Por isso, saia com poucos itens e fique atento com a carteira e o celular.

Confira a programação completa da 14ª edição da Virada Cultural http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br/ e programe-se!