Outrora reduto de artistas e pensadores de 1920 e 1930, o Centro de São Paulo está sendo revigorado e volta a receber uma série de ações, que trazem de volta o charme da Belle Époque. O reduto, agora, é lar de inúmeras exposições culturais, artísticas e de gastronomia e conta com uma agitada vida noturna, que convida o paulistano a procurar seu espaço no coração da cidade.

a-revitalizacao-do-centro-paulistano

Abaixo, listamos dicas e locais para desbravar o que o centro oferece de melhor em vários âmbitos. Confira:

Gastronomia: A cidade de São Paulo pode ser considerada a Meca gastronômica do país e, talvez, da América Latina. Como não poderia ser diferente, o centro abriga um considerável número de restaurantes, como o Hot Pork. Especializado em um cachorro-quente bem especial, servido com carne de porco e com acompanhamentos caseiros, assinados pelo chef Jeferson Rueda, o restaurante é ponto obrigatório para quem aprecia uma boa refeição com preço justo. O Hot Pork fica na Rua Bento Freitas, 454 – Campos Elíseos.

Música: A cidade que recebe anualmente uma porção de shows nacionais e internacionais reserva no seu coração um Palacete com muita música. O centenário Palacete Teresa Toledo de Lara, um prédio tombado, muito próximo ao metrô República, tem uma vasta programação com shows de artistas musicais poucos conhecidos, além de ter uma memorável arquitetura no Centro. Vale a visita. Fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé.

Vida Noturna: Praticamente invisível para os desavisados, o Bar Buraco fica localizado acima de uma loja de perucas. O local é pequeno e aconchegante e no seu cardápio há uma carta de drinks exclusivos, com bebidas criadas na casa, com chá na sua composição. O Bar Buraco é famoso por “bombar” antes das baladas e invade a madrugada paulistana. Está na Rua Doutor Cesário Mota Júnior, 281 – Vila Buarque.

Que tal desbravar esse velho e atual bairro de São Paulo? O Centro pode reservar surpresas muito agradáveis.