A compra do imóvel passa muito pela saúde financeira do comprador. É um dos pontos principais que você deve levar em consideração no momento de planejar a compra do tão sonhado apartamento, sobretudo na modalidade do financiamento. A EZTEC preparou seis dicas infalíveis e práticas para que você aumente seu score e esteja com melhores condições para negociação, confira:

6 dicas para aumentar o score para compra do imóvel

1 – Minimize as dívidas. Diminuir o montante de dívidas pendentes em relação ao seu limite de crédito pode melhorar seu score de forma significativa. É uma forma de demonstrar responsabilidade financeira e mostrar mais segurança para os credores.

2 – Mantenha suas contas pagas em dia. Manter um histórico de pagamentos pontuais é essencial para qualquer pessoa. Pagamentos em atraso podem ter um impacto negativo significativo no seu score de crédito, sendo ainda mais acentuado caso seja um endividamento a prazo.

3 – Linhas de crédito em excesso. Abrir várias linhas de crédito em um curto período pode sugerir instabilidade financeira. Se possível, evite solicitar novos cartões de crédito ou empréstimos durante o processo de busca por um financiamento imobiliário.

4 – Dívidas negociadas. Se você estiver enfrentando dificuldades financeiras, entre em contato com seus credores para discutir opções de pagamento. Algumas empresas podem estar dispostas a renegociar termos para evitar a inadimplência. Há diversos feirões atualmente para limpar o nome e que apresentam diversas vantagens financeiras.

5 – Equilíbrio. Evitar usar a totalidade do seu limite de crédito é outro caminho estratégico. Manter um equilíbrio entre crédito disponível e utilizado pode melhorar seu score em médio prazo.

6 – Paciência e frieza. Por fim, um dos pontos mais cruciais em todo o processo, o exercício da paciência. A melhoria do score de crédito é um processo gradual. Seja consistente em suas práticas financeiras positivas ao longo do tempo, e seu score provavelmente aumentará.

Para conhecer outras dicas do mercado imobiliário, acesse nosso blog:
https://www.eztec.com.br/blog/