Iluminado, espaçoso e sofisticado. Essas são algumas características de um quarto luxuoso. Apesar de existir diversas possibilidades que definam que o ambiente é de luxo, quem nunca sonhou chegar em casa depois de um dia cansativo e aproveitar do conforto de possuir um quarto igual de novela?

Satisfazer esses desejos pode tornar a experiência de moradia mais prazerosa. Pensando nisso, a EZTEC separou algumas dicas do que não pode faltar para deixar o quarto do casal luxuoso.


Aposte na iluminação
O lustre é um grande aliado da decoração. Para proporcionar iluminação mais uniforme e impressionar todos que entrarem no cômodo, combine com abajures, sancas e arandelas.

Não deixe de lado a iluminação natural. Invista em cortinas de tecidos leves e tons pastéis como branco, bege, rose, azul claro ou cinza.


Menos é mais
Parece clichê, mas muita informação não combina com o ambiente sofisticado. Na hora de decorar, priorize detalhes e cores clean. Isso ajuda a não poluir visualmente o ambiente. As cores causam sensação de amplitude no espaço e proporcionam momentos românticos e boas horas de descanso.


Móveis de alto padrão
O ambiente pede itens de durabilidade e de alta qualidade. Para possuir o máximo de conforto, vale a pena investir em uma cabeceira de madeira ou tecido que destacam o requinte do cômodo. Outro diferencial é apostar em colchões confortáveis que proporcionam noites tranquilas.


Não esqueça o enxoval
Boas roupas de cama ajudam na transformação do quarto. Quem não quer deitar-se em uma cama com bons tecidos, não é mesmo? Neste caso, algodão egípcio e seda são os ideais para trazer ainda mais conforto ao cômodo.

O padrão de compra de enxovais de luxo é composto por quatro jogos de lençóis de algodão egípcio, dois protetores de colchão, dois edredons de pluma de ganso, duas colchas de cama, quatro travesseiros de pluma de ganso, uma manta de microfibra e uma saia para cama box.


Obras de arte
Sabemos que o ambiente já está um cenário de uma galeria de arte com tanta elegância e perfeição dos pontos que já foram citados, mas não podemos deixar de falar que incluir quadros faz toda a diferença.

Opte por obras que transmitam o perfil do casal, dando ainda mais um toque de personalidade para esse ambiente.

O quarto é um dos espaços mais íntimos do casal, então é importante ter todo esse cuidado especial que o ambiente merece.