A época mais quente do ano vem acompanhada de sol, praia e lazer, mas também pode provocar problemas de pele, como queimaduras solares, ressecamento e manchas escuras. Portanto, é necessário redobrar a atenção para evitar preocupações. Confira algumas dicas simples que te ajudarão a cuidar da pele no verão:

Filtro solar. O conhecido protetor solar é indispensável na praia ou na piscina, uma vez que os raios solares são causadores de danos irreversíveis à pele a curto, médio e longo prazo. Invista em produtos com fator de proteção 30, no mínimo, e renove a passada a cada duas horas e após os banhos de mar ou de piscina.

5-cuidados-com-a-pele-para-curtir-o-verao-sem-preocupacao

Hidratação. Usar creme hidratante e beber muito líquido, como água de coco, água mineral ou sucos naturais, ajudam a evitar o ressecamento da pele. Já bebidas alcoólicas surtem o efeito contrário – desidratando a pele. Por isso, se for tomar uma cervejinha, não se esqueça de beber água na mesma proporção.

5-cuidados-com-a-pele-para-curtir-o-verao-sem-preocupacao

Alimentação. Para quem quer pegar aquele bronze, sem abrir mão da saúde da pele, uma das alternativas são os alimentos ricos em betacaroteno: vegetais amarelados e alaranjados. Que tal um suco de cenoura antes da praia?

5-cuidados-com-a-pele-para-curtir-o-verao-sem-preocupacao

Desodorantes. Embora cada pessoa se adapte a um tipo de desodorante, escolha o produto que não irrite a sua pele. Normalmente, o aerossol costuma ressecar a pele, então, opte por versões em creme ou roll-on.

5-cuidados-com-a-pele-para-curtir-o-verao-sem-preocupacao


Agora que você já sabe tudo sobre os cuidados com a pele no verão, já está mais do que na hora de curtir a estação mais quente do ano!