A cidade de São Paulo é reconhecida mundialmente pela sua diversidade cultural. A beleza está presente nas diferenças e particularidades de cada pessoa e isso faz da capital econômica do Brasil um lugar único. Você pode caminhar pelas ruas arborizadas da Vila Mariana ou pelas áreas planas da Mooca. Não importa o lugar escolhido para o tour, São Paulo sempre irá surpreender.

Aliás, você já curtiu uma caminhada pelas ruas do centro da cidade? Os prédios históricos e a arquitetura moderna contrastam-se de maneira rica de forma que a história da cidade dialoga com os serviços necessários da atualidade.

Abaixo, listamos cinco atrações que não podem deixar de fazer parte do seu itinerário paulistano:

Teatro Municipal de São Paulo: localizado na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911 para atender os desejos da elite. É considerado um dos principais cartões postais da cidade, esbanjando um estilo arquitetônico semelhante a e inspirado no Teatro Ópera Nacional de Paris.

5-atracoes-do-centro-historico-de-sao-paulo-que-voce-deve-visitar

Catedral da Sé: a Catedral Metropolitana de São Paulo, conhecida como Catedral da Sé, tem estrutura neogótica e é o quarto maior templo do mundo. Sua história começa em 1589, quando foi estipulada a criação de uma primeira matriz (Igreja Principal), na pequena vila de São Paulo de Piratininga. A Catedral foi terminada em 1616, demolida e reconstruída entre 1745 e 1764.

5-atracoes-do-centro-historico-de-sao-paulo-que-voce-deve-visitar

Rua 25 de março: considerada um dos maiores centros comerciais da América Latina, atrai moradores de SP e turistas de todos os lugares do mundo diariamente. Os preços acessíveis e a variedade de produtos são os diferenciais do local.

5-atracoes-do-centro-historico-de-sao-paulo-que-voce-deve-visitar

Mercado Municipal: ao lado da Rua 25 de março, o Mercado Municipal, mais conhecido como Mercadão, é uma ótima opção para comprar peixes, verduras, queijos, sanduíches, entre outras opções. O local ficou conhecido pelo famoso sanduíche de mortadela e pelo pastel de bacalhau.

5-atracoes-do-centro-historico-de-sao-paulo-que-voce-deve-visitar

Pinacoteca: fundado em 1905, é considerado um dos mais antigos e importantes museus de arte da cidade. A Pinacoteca abriga um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, com mais dez mil peças, abrangendo majoritariamente a história da arte brasileira dos séculos XIX e XX.

5-atracoes-do-centro-historico-de-sao-paulo-que-voce-deve-visitar

E não para por aí! Você também pode visitar a Galeria do Rock, Shopping Light, Viaduto do Chá, Estação da Luz, Mosteiro de São Bento e muito mais.

Isso tudo apenas no tradicional “Centrão”. Não vai ficar fora dessa, né?