A cidade de São Paulo é um verdadeiro hub quando falamos de viagens nacionais ou internacionais. Milhões de paulistanos viajam ou aguardam a chegada de passageiros em nossa cidade, a partir dos mais diversos destinos. Para facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, agora é possível se deslocar de trem.

caminho-rapido-ate-a-proxima-viagem

Foi inaugurada no último sábado, 31/03, a Linha 13- Jade, que sai da cidade de São Paulo e percorre até as proximidades do Terminal 1 do aeroporto. O trajeto é finalizado com um ônibus gratuito, disponibilizado pela concessionária do aeroporto, que, em cerca de 15 minutos, leva os passageiros até os terminais de embarque.

Recomendamos ter sempre atenção às bagagens no trajeto e, se possível, evitar levar uma quantidade excessiva de malas, já que o trecho não é direto, com três paradas no percurso Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart (na Zona Leste de São Paulo), onde haverá a integração com a Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM.

A tarifa custa R$ 4,00. Além do aeroporto, a nova Linha atende aos passageiros em trânsito entre Guarulhos e São Paulo, conectando as duas cidades. Até o momento, o novo trajeto funciona com operação assistida, das 10h às 15h, e de forma gratuita.

Vale experimentar o trajeto e conhecer as novas formas de chegar ao aeroporto nas próximas viagens.